A Escola Municipal Espírita André Luiz nunca passou por reforma geral desde a sua inauguração.

Nesta quarta-feira (27), será reinaugurada mais uma instituição de ensino, desta vez, será a Escola Municipal Espírita André Luiz. A instituição possui 9 salas de aula e atende 500 alunos, divididos em 19 turmas de Fundamental I e II, nos turnos matutino e vespertino.

“Estou achando tudo bom demais, com muita alegria e gratidão em reinaugurar essa instituição e retornar às aulas agora em Agosto. Nós tínhamos a verba, mas não tínhamos ação e iniciativa. O Prefeito e o Secretário de Educação vieram e fizeram a diferença!” comenta a gestora da escola, Professora Suelânia Silva.

“Meu sentimento é de dever cumprido, felicidade em completar essa primeira etapa das oito reformas e juntamente com isso, iniciar o segundo semestre com mais reformas que estão por vir. Além disso, teremos laboratórios móveis em sala de aula, uniformes e kits escolares.” pontua o Secretário de Educação e Cultura, professor Victor Pellozo.

Além da reinauguração dessa instituição de ensino, inicia-se também, a entrega dos Laboratórios Móveis, que contém 36 unidades de Chromebooks em cada Laboratório Móvel. Ao todo, serão distribuídos 147 unidades desses carrinhos (com recarga) de Laboratórios Móveis para todas as escolas municipais de Senador Canedo. A Escola Municipal Espírita André Luiz receberá três unidades de Laboratórios Móveis, com 108 Chromebooks, para auxiliar os professores nas atividades em sala de aula e melhorar a didática com os alunos também.

Investimento

A reforma foi realizada com parte do recurso do Tesouro Municipal (recurso próprio). No total, foram gastos R$ 333.329,33 com a reforma.

A reforma desta instituição incluiu a pintura e revitalização geral, o reparo das instalações elétrica e hidráulica, implantação de acessibilidade, recuperação do piso, reforma geral da cozinha, pavimentação da quadra e do estacionamento.

Texto por Máxia Lidyan
Foto por Lucilene Silva