O 1º Avança Turismo da cidade promove a integração entre os empreendedores e promete Impulsionar setor turístico

Na última segunda-feira (18), Senador Canedo realizou, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, o primeiro Avança Turismo. A iniciativa pioneira tem o objetivo de estimular o setor turístico local e criar oportunidades para comerciantes e promotores culturais da região. O evento contou com a participação ativa de dezenas de empreendedores em busca de explorar o potencial turístico da cidade.

Diversas entidades estiveram presentes, incluindo representantes da Goiás Fomento, Goiás Turismo e SEBRAE, oferecendo orientações específicas para impulsionar os negócios locais e promover um desenvolvimento sustentável na área.

Nilvia de Lima, profissional da hotelaria e uma das participantes do evento, destacou a importância do apoio da prefeitura: “Esse apoio é crucial para o avanço da área. Muitas pessoas subestimam o potencial turístico de Senador Canedo, mas, como trabalhadora na hotelaria, posso afirmar que muitos turistas visitam nossa cidade para participar de eventos esportivos e culturais, além de conhecer a nossa cidade.”

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, garantiu que esse é apenas o primeiro passo que a área vai dar, pois há muitas novidades chegando, além disso, enfatizou os investimentos que serão realizados para fortalecer ainda mais o turismo local e promover o desenvolvimento econômico da região.

“Estamos comprometidos em investir recursos e esforços para tornar Senador Canedo um destino turístico reconhecido, proporcionando oportunidades para nossos empreendedores e promovendo o crescimento econômico de nossa cidade. Já discutimos diversos caminhos que ainda serão explicados como: o Caminho dos Eucaliptos e também pretendemos incluir Canedo na rota do turismo religioso, temos muitas novidades que estão chegado”, afirmou o prefeito.

Com o sucesso do 1º Avança Turismo, Senador Canedo reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a promoção do turismo como uma importante alavanca para a economia local.

Texto – Carlos Wilton
Fotos – Vitória Carvalho