A Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo (SEMEC), anunciou a abertura do processo de seleção extraordinária para a eleição de gestores(as) de 19 instituições educacionais pertencentes à Rede Pública Municipal.

Os interessados em participar devem se inscrever para o Curso de Gestão Educacional de 01 a 03 de março de 2024, pela internet.

O edital abrange 19 instituições da rede municipal, e os candidatos eleitos assumirão seus cargos com mandato válido até dezembro de 2025. A lista completa das instituições está disponível no edital para consulta.

Os interessados em participar devem se inscrever para o Curso de Gestão Educacional do dia 01 a 03 de março de 2024, pelo no link ( https://forms.gle/e4GMygueQM2zWR5Y6 ). Para concorrer ao cargo de gestor, é obrigatório apresentar uma declaração de frequência mínima de 70% no referido curso e também o aproveitamento mínimo de 70% obtido pela Avaliação de Conhecimento.

A inscrição no processo é exclusivamente online, através do site ( https://senadorcanedo.go.gov.br ) do dia 19/03 ao dia 28/03 de 2024 (horário de Brasília). Candidatos que enviarem a documentação incorreta ou incompleta terão suas inscrições indeferidas.

A função de Gestor(a) escolar é destinada exclusivamente a professores(as) efetivos(as) que atendam aos seguintes critérios:

  • Exercício de magistério por mais de 3 anos, com vínculo na instituição em que se candidatam (declaração emitida pela Secretaria Escolar);
  • Ausência de condenação em processo administrativo disciplinar, com decisão transitada em julgado (declaração emitida pela Coordenadoria Executiva de Gestão de Pessoas);
  • Diploma de licenciatura plena em Pedagogia ou em outra licenciatura com pós-graduação em Gestão Escolar ou equivalente;
  • Ausência de condenação em processo penal, com sentença transitada em julgado, nos últimos 5 anos, e não estar cumprindo pena (Certidão Negativa Tribunal Estadual de Goiás Criminal https://www.tjgo.jus.br/index.php/processos/emissao-decertidoes);
  • Comprometimento com dedicação exclusiva à Instituição Educacional pretendida, em seus turnos de funcionamento;
  • Apresentação de Projeto de Gestão que atenda aos requisitos obrigatórios, incluindo apresentação/justificativa, referencial teórico, objetivos geral e específicos, metodologia e avaliação do projeto, e referências, abordando as áreas de atuação conforme as leis vigentes;
  • É vedada a candidatura de docentes que ocupem mandato político eletivo, tanto no Poder Executivo quanto no Legislativo, durante o período de duração do mandato;
  • São consideradas funções de magistério, além da docência, aquelas que oferecem suporte pedagógico, administrativo, relacionadas à atividade educacional, como direção, gestão, planejamento, inspeção, coordenação pedagógica, supervisão e orientação educacional.

O resultado final, contendo a lista dos classificados, será divulgado no site oficial da prefeitura, https://senadorcanedo.go.gov.br/. Todas as informações relacionadas a este edital estará disponível na mesma fonte para consulta.

Texto – Tayná Luli
Fotos – Vitória Carvalho

Secretaria de Comunicação e Eventos

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