Prefeito demonstrou ainda a intenção de enviar até o dia 12 os planos de cargos dos servidores. Menor salário-base será de R$1,7 mil

A Prefeitura de Senador Canedo anunciou na tarde desta quinta-feira (29/02), a nova Secretária de Educação, Cultura e Turismo de Senador Canedo, Élida Ferreira da Silva. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Pellozo, ao lado de secretários e vereadores do município.

A nomeação da nova Secretária ocorreu em decorrência do pedido de saída do então titular, Victor Pellozo, que solicitou seu afastamento do cargo.

“A Élida já é concursada pela Semec há 9 anos, sabe do funcionamento tem um currículo e vínculo com o Estado, estamos certos dessa escolha.”, ressaltou o prefeito Fernando Pellozo

A nova secretária, traz consigo uma bagagem profissional destacada, Élida possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás – UEG, especialização em Docência Universitária pela Faculdade Católica de Anápolis e Metodologia do Ensino Fundamental pela Universidade Federal de Goiás – UFG. É mestranda em Ensino da Educação Básica na Universidade Federal de Goiás – UFG.

“Eu agradeço pela oportunidade. Sou apaixonada pela educação e alfabetização. Eu venho com calmaria, pretendo ir às instituições, estar dentro das instituições, acredito em uma educação humanizada e acolhedora.”, afirmou Élida.

A nova secretária é servidora efetiva no cargo de Analista do Ensino Fundamental, e atuava como Articuladora Municipal nos Programas AlfaMais e Renalfa, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo do município.

Planos – Ainda durante a coletiva, o prefeito informou que o processo para os planos de cargos e salários está em fase final. Saúde, SANESC e setores da Seinfra e da Educação já aprovaram a proposta. A intenção é seguir com o diálogo e discussão com as demais categorias para enviar os planos para aprovação da Câmara Municipal de Senador Canedo até o próximo dia 12, para inclusão dos valores na próxima folha. Segundo Pellozo, o menor salário será de R$1,7 mil, em único de carreira, o que deve elevar a remuneração especialmente para quem estiver se aposentando.

Com a chegada da nova gestora, será dada continuidade nas ações já implementadas e, ao mesmo tempo, a introdução de novas iniciativas que atendam às demandas e necessidades da população.

Texto – Tayná Luli
Fotos – Vitória Carvalho