O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, venceu a 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Empreendedorismo na Escola. A premiação aconteceu na manhã desta quinta-feira (4) no Castro’s Park Hotel, em Goiânia.

A cidade foi campeã por desenvolver o projeto “MOV-EJA: O empreendedorismo como ferramenta social” e criar a Semana da Cidadania que incentiva os estudantes a apresentar os bens, produtos e serviços que são feitos por eles para a comunidade.

“Através de nosso projeto, nossos alunos foram encorajados a abrir seu próprio negócio e a buscar consultorias e informações de logística e de manutenção do seu empreendimento. Pra gente, é gratificante ser reconhecido por essa iniciativa inovadora que beneficia tantos alunos e tantas famílias”, comentou
o prefeito Fernando Pellozo.

Para o prefeito, a premiação reforça o comprometimento que a atual gestão sempre teve com a educação.

“Estamos sempre trabalhando para gerar soluções com base na inovação. Nos últimos anos, desenvolvemos muitas ações ligadas à economia, novos negócios, desenvolvimento humano e geração de riquezas em nossa cidade”, detalha.

Ele diz que esse prêmio é de equipe: “Parabéns especial a todos que contribuíram para Senador Canedo ganhar esse prêmio, que reconhece as boas práticas municipais, e que dá um parabéns especial para nossa equipe da EJA que é nota 1000”, finaliza.

Com a conquista do prêmio na etapa estadual, agora Senador Canedo vai representar o estado de Goiás na escolha das finalistas que vão participar da etapa nacional.

EJA em Senador Canedo – Atualmente, o município de Senador Canedo conta com quase 900 alunos matriculados na modalidade de Ensino para Jovens e Adultos. Além disso, mais de três mil conseguiram concluir o ensino fundamental por meio da EJA.

Hoje, a modalidade é oferecida em oito instituições de ensino espalhadas pela cidade,. Para que o aluno passa se matricular, basta que procure a instituição mais próxima de casa.

Unidades com EJA em Senador Canedo
Escola Municipal Maria Faleiro de Araújo