O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, venceu a 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Empreendedorismo na Escola. A premiação aconteceu na manhã desta quinta-feira (4) no Castro’s Park Hotel, em Goiânia.

A cidade foi campeã por desenvolver o projeto “MOV-EJA: O empreendedorismo como ferramenta social” e criar a Semana da Cidadania que incentiva os estudantes a apresentar os bens, produtos e serviços que são feitos por eles para a comunidade.

“Através de nosso projeto, nossos alunos foram encorajados a abrir seu próprio negócio e a buscar consultorias e informações de logística e de manutenção do seu empreendimento. Pra gente, é gratificante ser reconhecido por essa iniciativa inovadora que beneficia tantos alunos e tantas famílias”, comentou
o prefeito Fernando Pellozo.

Para o prefeito, a premiação reforça o comprometimento que a atual gestão sempre teve com a educação.

“Estamos sempre trabalhando para gerar soluções com base na inovação. Nos últimos anos, desenvolvemos muitas ações ligadas à economia, novos negócios, desenvolvimento humano e geração de riquezas em nossa cidade”, detalha.

Ele diz que esse prêmio é de equipe: “Parabéns especial a todos que contribuíram para Senador Canedo ganhar esse prêmio, que reconhece as boas práticas municipais, e que dá um parabéns especial para nossa equipe da EJA que é nota 1000”, finaliza.

Com a conquista do prêmio na etapa estadual, agora Senador Canedo vai representar o estado de Goiás na escolha das finalistas que vão participar da etapa nacional.

EJA em Senador Canedo – Atualmente, o município de Senador Canedo conta com quase 900 alunos matriculados na modalidade de Ensino para Jovens e Adultos. Além disso, mais de três mil conseguiram concluir o ensino fundamental por meio da EJA.

Hoje, a modalidade é oferecida em oito instituições de ensino espalhadas pela cidade,. Para que o aluno passa se matricular, basta que procure a instituição mais próxima de casa.

Unidades com EJA em Senador Canedo
Escola Municipal Maria Faleiro de Araújo
Escola Municipal Vovó Dulce
Escola Municipal Aracy Amaral
Escola Municipal João Pereira
Escola Municipal Luzia Maria de Siqueira
Escola Municipal Alexandre Pereira Lima
Escola Municipal Senador Canedo
Escola Municipal Abdon Ferreira

Texto – Carlos Wilton e Géssica Veloso
Fotos – Xande Manso

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: