Gestão municipal mantém equipes trabalhando na roçagem e limpeza das vias públicas em vários bairros

Desde o primeiro dia útil da nova gestão, a prefeitura de Senador Canedo, tem realizado ações de limpeza de ruas e bueiros, podas de grama e coleta de entulhos, por toda a cidade. O trabalho, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos tem beneficiado vários setores: Vila Galvão; Região Central; Paraíso; Morumbi; Morada do Morro; Região do Oliveiras e Flor Ipê estão no cronograma de limpeza para esta semana.
As equipes trabalham em formato de plantão e já finalizaram a retirada de entulhos nos bairros Boa Vista I e II, e iniciaram o serviço no bairro Alvorada. Além disso, a equipe noturna está no Residencial Prado. Ao todo, já foram retirados mais de 60 caminhões de entulhos que estavam espalhados pela cidade, desde o começo da ação.
Durante as próximas semanas, a Seinfra pretende estruturar as esquipes, dando mais suporte tanto em máquinas, quanto em pessoal. O trabalho teve início praticamente sem ajuda das máquinas, que estavam paradas por falta de manutenção. “Nove tratores foram disponibilizados para atender as regiões, dois atendem a região do Oliveiras, um está na Vila Galvão e os demais na região Central”, afirma Ricardo Camargo, Superintendente da Seinfra.
Com a alta demanda, o pessoal está dividindo o tempo em ações emergenciais e os serviços de mutirão.
Uma das ações que sofrem com o período chuvoso é o serviço de tapa-buracos. Apesar disso, a equipe executou reparos na Vila Santa Rosa e no Distrito Industrial Recanto dos Sonhos.

Desobstrução de bueiros

Outro trabalho primordial para este período de chuvas é a limpeza e desobstrução de bueiros. A Região do Paraíso foi uma das que recebeu a equipe da Seinfra e foi beneficiada com o serviço. O lixo descartado de maneira indevida provoca diversos problemas, e um deles é a obstrução dos bueiros, causando impedimento para o escoamento da chuva, acarretando grandes transtornos à comunidade.
A Prefeitura de Senador Canedo lembra e pede o apoio da população para conservar a cidade limpa. Fazer o descarte correto dos resíduos diminui consideravelmente os problemas de entupimento dos bueiros e de entulho em lotes baldios. Foi encontrado lixo doméstico em uma área que já havia recebido a equipe de limpeza, no Residencial Morumbi. O apoio dos moradores é de fundamental importância neste processo de limpeza da cidade.