A obra na Vila Matinha contou com um investimento de mais de 320 mil reais e foi concluída em menos de 3 meses.

A Prefeitura de Senador Canedo através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos realizou nesta terça-feira, dia 19, a entrega da revitalização da Praça Morel Cipriano de Bastos, popularmente conhecida como Praça do Coreto, na Vila Matinha.

A obra contou com um investimento de mais de 320 mil reais e contemplou a reforma do calçamento e do tradicional coreto, também foram construídos o playground, a academia ao ar livre e uma quadra esportiva. Além disso, para garantir a segurança dos moradores, foram instaladas lâmpadas de LED, e a câmera de videomonitoramento que será instalada no local já está em processo de licitação.

A praça foi construída há mais de 30 anos e leva o nome do Sr. Morel Cipriano de Bastos, proprietário do terreno que foi loteado para a construção do setor.

Hilda Bastos, filha do homenageado e moradora do setor fez questão de agradecer à Prefeitura pela iniciativa da revitalização da praça. “A gente só tem a agradecer, está muito bonita a nossa praça novinha e essa homenagem é muito merecida, porque meu pai merecia demais isso aqui”, disse. “Parabéns pela obra, ficou excelente, nossas crianças e nosso jovens mereciam”, completou.

Com essa, mais de 70 praças já foram reformadas e/ou ampliadas e entregues à população entre janeiro de 2021 e dezembro de 2023, reforçando o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida da população.

Divina Inocêncio, moradora da Vila Matinha há mais de 65 anos destacou a importância da obra e das ações que a Prefeitura tem realizado na gestão do Prefeito Fernando Pellozo. “Se as pessoas tiverem a oportunidade de andar dentro de Senador Canedo, vão perceber que nem o Vanderlan, que transformou Senador Canedo, não conseguiu nos 06 anos em que foi prefeito, fazer tanta obra igual o Fernando tem conseguido”, destacou. “Senador Canedo tá bonita de se ver, tá bem cuidada”, completou.

A quadra esportiva foi construída no setor para garantir que as crianças e adolescentes tenham um local próximo de suas residências para momentos de lazer e descontração, reforçando o compromisso da Prefeitura em promover mais qualidade de vida para a população. Além disso, todo o investimento realizado reforça que a Prefeitura tem descentralizado a oferta de benefícios para todas as regiões da cidade.

Texto: Marcos Aurélio
Fotos: Vitória Carvalho

Secretaria de Comunicação e Eventos.