O espetáculo de Natal do Sítio do Pica Pau Amarelo recordou temas como amizade, gentileza, amor e humildade na Praça Criativa Central.

A Prefeitura de Senador Canedo realizou nesta sexta feira, 22, o encerramento do Natal Luzes. O evento reuniu cerca de 2 mil pessoas que compareceram à Praça Criativa Central. Mesmo com o clima chuvoso, elas acompanharam o último espetáculo da programação natalina.

O palco de um dos pontos mais visitados e conhecidos da cidade se encheu de encanto e magia com a apresentação do espetáculo de Natal do Sítio do Pica Pau Amarelo, atração que trouxe a reflexão sobre temas muito importantes, como amizade, amor, gentileza e humildade

A moradora Rayssa Taynara levou a família para assistir a apresentação e diz ter ficado encantada . “Maravilhoso, estou saindo daqui encantada, voltei a ser criança”, disse. Ainda segundo ela, as expectativas para 2024 estão altíssimas. “Não vejo a hora de chegar o Natal do ano que vem, e agora eu quero aproveitar cada momento por que é o último dia né”, acrescentou

Rayssa é moradora de Senador Canedo há 6 meses, e segundo ela, a cidade tem se mostrado perfeita. “Estou encantada, começando pela maternidade onde tive minha caçula, tudo perfeito, não tenho nada a reclamar, só agradecer”.

Já a pequena Ana Luiza, de 8 anos diz ter se divertido e se encantado com toda a estrutura montada pela prefeitura. “A apresentação foi linda, eu amei”.

Segundo ela, a praça está bem decorada. “Tá linda, a árvore, tudo perfeito”, concluiu.

Desde o início das apresentações, no dia 2 de dezembro, o Natal Luzes reuniu atrações em diversos pontos da cidade, descentralizando as ações da prefeitura e fomentando a cultura e a economia do município.

O prefeito Fernando Pellozo fez questão de destacar a importância das festividades de Natal. “Fechamos com chave de ouro um ano com muitas conquistas e muitos desafios para nossa cidade, temos muito o que comemorar em Senador Canedo, isso graças a população que confia no nosso trabalho”, disse. “É o carinho do povo que confia na nossa gestão”, completou.

Já a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Simone Assis, conta que o encerramento do Natal Luzes proporcionou para ela um momento de extrema alegria. “Encerramos o Natal felizes de mais, em ver as famílias aqui na praça, reunidas, felizes e se divertindo.”

Para ela, as luzes de Natal refletem nossa luz interior. “Que a gente traga a luz da esperança, do amor e da empatia, por que é isso que faz o aniversariante feliz”, disse.

Apesar de ter encerrado os espetáculos na Praça, a prefeitura segue com a iluminação especial de Natal em diversos pontos da cidade até o início de janeiro, o que reafirma o compromisso da gestão municipal em promover momentos culturais e de lazer para as famílias, além de movimentar a economia local.

Texto: Marcos Aurélio
Fotos: Xande Manso e Vitória Carvalho