Ao todo, mais 30 ruas do bairro São Sebastião foram revitalizadas com a técnica de micro revestimento.

A prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), concluiu mais 120.000 metros quadrados de recapeamento, na modalidade microrrevestimento, que busca proporcionar uma sobrevida ao pavimento. O bairro contemplado desta vez foi o São Sebastião, no qual foram revitalizadas 30 ruas ao todo.

Segundo a engenheira da prefeitura, Vivian Karen, o microrrevestimento se mostra bastante útil para corrigir pequenas imperfeições e proteger o pavimento contra buracos e trincas no pavimento. Ela também destaca o valor reduzido do micro em comparação com outras técnicas, como o recapeamento em CBUQ, indicado para vias mais degradadas.

Detalhe de rua recapeada no setor São Sebastião.

Questionada sobre os desafios encontrados no setor São Sebastião, ela citou o fato de este ser um dos bairros mais antigos do município, totalmente adensado. “As ruas estavam irregulares, de forma que um dos nossos objetivos foi mitigar o problema de desnivelamento, para proporcionar um tráfego mais confortável para os motoristas”, pontuou.

Para o morador e presidente de bairro, José Gomes de Brito, a intervenção foi mais que bem vinda. “As ruas estavam mesmo deterioradas e esburacadas, então a população só tem a agradecer. Ficou ótimo”, concluiu.

PRÓXIMOS PASSOS

Motociclista trafegando na principal avenida do bairro São Sebastião, após a aplicação do microrrevestimento.

Com a conclusão do bairro São Sebastião, o próximo a ter a ruas revitalizadas é o Residencial Buriti. A aplicação já começou nesta segunda (25), e irá englobar 40.000 metros quadrados.

Vale ressaltar que a revitalização do asfalto do Residencial Buriti começou em dezembro de 2021, mas teve que ser interrompida devido à época de chuvas.

Texto e fotos por Victor Rodrigues