Nesta edição serão 196 tablets para alunos da Rede Municipal de Ensino, selecionados pela SEDUC

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SEMEC) juntamente com a Secretaria Municipal de Inovação Tecnológica, Gestão de Pessoas e Apoio Institucional (SITEG), anuncia a segunda etapa do Projeto Conectividade das Escolas do Estado de Goiás no município. A nova entrega será feita nesta terça, 6, a partir das 9 horas, no auditório do Paço Municipal Guilhermina D’Araújo Canedo.

A ação do Governo de Goiás, através da Secretaria de Educação (SEDUC), é desenvolvida em parceria com os municípios e tem por objetivo a entrega de tablets, acompanhados por chips com acesso gratuito à internet.

Nesta edição serão entregues 196 tablets. O programa beneficiará alunos da Rede Municipal de Ensino, selecionados pela Secretaria de Estado de Educação de Goiás (SEDUC). Cada tablet está vinculado ao CPF do aluno do 3º ao 9ºano do Ensino Fundamental que fazem parte do CadÚnico, ou que sejam quilombolas ou indígenas.

Os professores selecionados, regentes do Ensino Fundamental da rede municipal, que ministram aulas destinadas aos estudantes incluídos no escopo do projeto, também serão beneficiados.

Esta medida assegura um processo mais direcionado e eficiente na distribuição dos dispositivos, visando atender de forma específica os estudantes beneficiados. A iniciativa reforça o compromisso com a equidade e a inclusão digital, proporcionando oportunidades igualitárias para todos os alunos da rede municipal.

Texto – Tayná Luli

Secretaria de Comunicação e Eventos