Após o levantamento, as equipes descobriram que o veículo acumula mais de R$ 130mil reais em multas em Goiânia e Senador Canedo.

Na noite desta quinta-feira (27), a Central de Operações de Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito de Senador Canedo (SMT), identificou pelas câmeras de videomonitoramento da cidade, um veículo cometendo várias infrações. A partir disso, as imagens foram encaminhadas para a base de dados da Central de Videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU), com a finalidade de rastrear e conseguir realizar a abordagem do veículo.

Com posse das informações, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), apreenderam o veículo e o condutor, nas proximidades da Vila Galvão. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para os procedimentos cabíveis e o veículo conduzido ao pátio da SMT.

Para o prefeito Fernando Pellozo, ações como essa só reforçam o compromisso que a gestão tem com a segurança, investindo em tecnologias e efetivo de pessoal. “A Prefeitura de Senador Canedo tem investido ao longo desta gestão massivamente na segurança. Iniciamos a gestão com 12 câmeras em funcionamento, foram adquiridas 10 novas câmeras para substituição. Hoje, totalizamos um total de 25, um marco, trazendo maior sensação de segurança para a população e diminuído os índices de criminalidade no nosso município”, ressalta.

Essa foi mais uma ação conjunta que contou com os esforços da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Guarda Civil Municipal (GCM) e da Central de Videomonitoramento.

Para Maria Aparecida Silva, moradora da Vila Galvão, as ações em conjunto das forças policiais, trazem mais segurança e conforto para quem mora em Senador Canedo. “A gente hoje enxerga a polícia na rua, os GCMs fazendo ronda, e vê que o prefeito se importa com isso, a Galvão já foi muito perigosa, mas hoje, a segurança que a gente sente é boa demais, e ver eles nas ruas traz essa sensação. Não tem jeito”, destaca.

Texto por Rafael Rocha
Fotos cedidas pelas equipes da SSPMU