Candidatos foram aprovados no cadastro reserva do concurso 001/2019; os 50 aprovados dentro do número de vagas deste certame também foram convocados pelo chefe do Executivo em 2022.

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, convocou mais 20 classificados no concurso para Guarda Municipal, realizado em 2019. Estes candidatos foram aprovados dentro das vagas de cadastro reserva, sendo 19 no regime de ampla concorrência e 1 dentre as vagas reservadas para pessoas com deficiência.

“Para nós é uma alegria, uma honra e um dever incrementar a segurança da nossa cidade e dos prédios públicos. Avançamos muito nos últimos anos, investimos no Plano de Carreira, que está para ser aprovado, infraestrutura, equipamentos, além da ampliação do sistema de videomonitoramento. Valorizamos gradativamente a corporação e, com esses novos agentes, avançaremos muito mais”, comemorou o prefeito.

Esta é a segunda convocação feita por Pellozo referente ao certame de 2019. No ano de 2022, 50 guardas municipais foram convocados pela atual gestão.

O comandante Alexandre Ribeiro destaca que esta conquista vem para coroar a melhor fase da Guarda Municipal de Senador Canedo.

“Até 2021 nós nos deslocávamos em carros modelo GOL bola; agora, todas as viaturas são SUVs ou caminhonetes, o que dá mais conforto e mais agilidade no atendimento às ocorrências. Outro grande avanço foi em relação ao valor das horas extras, que foi reajustado para mais que o triplo do valor pago antes. Também ficávamos afastados da cidade, praticamente no meio do mato. Agora estamos bem localizados no centro, em um ponto estratégico do município.”, comentou o comandante.

A lista completa dos nomes está disponível em documento disponibilizado no site oficial da prefeitura. Os vinte candidatos devem se apresentar no Comando da Guarda Civil Municipal (R. 5- Conj. Uirapuru) do dia 20/03 a 22/03, das 08h às 16h. Em seguida eles participarão do Curso de Formação, de caráter eliminatório.

Texto – Victor Rodrigues
Fotos – Xande Manso