Operação Carnaval proporcionará segurança ampliada para toda a população

As forças de segurança municipal de Senador Canedo uniram esforços para garantir a segurança e o bem-estar da população durante as festividades de Carnaval. A Operação Carnaval de 2024 começou na sexta- feira, dia 9, reunindo a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, SMT e Guarda Municipal, com o objetivo principal de coibir qualquer transgressão à lei.

Durante a operação, serão adotadas medidas proativas para prevenir o uso de bebidas alcoólicas ao dirigir, o consumo de drogas e a ocorrência de violência doméstica e outras formas de crime. “A presença conjunta das forças de segurança em áreas de concentração festiva proporcionará uma sensação de segurança ampliada para toda a população”, ressalta o cabo Oliveira da GCM.

É importante ressaltar que a Operação Carnaval não visa fechar estabelecimentos comerciais, ou fiscalizar, mas sim garantir a segurança tanto dos frequentadores desses locais quanto da comunidade em geral. Os esforços estão concentrados na busca por armas de fogo, armas brancas, drogas e na identificação e captura de foragidos da justiça, contribuindo para a redução da criminalidade e o reforço da ordem pública.

A segurança e o bem-estar dos cidadãos são prioridades fundamentais para as autoridades de segurança pública, e a Operação Carnaval reflete esse compromisso em proporcionar um ambiente festivo seguro e tranquilo para todos os participantes.

Texto: Lara Eduarda
Fotos: Xande Manso