A iniciativa visa colocar em prática a logística reversa e contribuir na educação ambiental do município, com o recolhimento e destinação correta de aparelhos eletrônicos

O município de Senador Canedo recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, a Caravana do Lixo Eletrônico. A iniciativa já conta com quase 100 ações realizadas desde 2020 para atingir o objetivo de dar a destinação correta a aparelhos eletrônicos e baterias que não são mais utilizadas pela população. A novidade é que, além do ônibus do projeto, que vai recolher os produtos descartados na Praça Criativa Central, equipes vão percorrer alguns bairros de Senador Canedo, porta a porta, em busca desse material. A ação conta com parceria da SITEG, Secretaria Municipal de Inovação Tecnológica.

Problema – Os aparelhos eletrônicos não utilizados por empresas e população em geral se tornaram um problema nos últimos anos. Sem poder fazer o descarte junto com o lixo doméstico, esse material, normalmente, fica encostado, ocupando espaço. A logística reversa vem sendo adotada no Brasil para o setor desde o ano de 2020, para tentar solucionar. Iniciativas, como a Caravana do Lixo Eletrônico, estão integradas neste propósito.

Nos bairros – Para essa etapa da ação em Senador Canedo, equipes do projeto estarão visitando moradores do Conjunto Uirapuru, Jardim Todos os Santos, Vila São Sebastião e Conjunto Sabiá. Além dessas visitas, o projeto vai estar com um ônibus estacionado na Praça Criativa Central, para fazer o recolhimento do lixo eletrônico, e desenvolver atividades de educação ambiental.

Caravana do Lixo Eletrônico
Data: 21 e 22 (quinta e sexta-feira)
Horário: 8 às 17 horas
Local: Praça Criativa Central e ação itinerante nos bairros