A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação Tecnológica, Gestão de Pessoas e Apoio Institucional (SITEG), em parceria com a Escola de Governo Professor Jaime Ferreira e o Instituto do Servidor Público de Senador Canedo (SENAPREV), promove a palestra “Mudando a forma de perceber riscos”, como parte das ações do Abril Verde, mês dedicado à conscientização sobre Segurança e Saúde no Trabalho.

A palestra, voltada para os servidores municipais, tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção de acidentes no local de trabalho, promovendo uma cultura de segurança e incentivando a participação ativa dos servidores na identificação e prevenção de riscos.

A segurança no ambiente de trabalho é fundamental para proteger a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. Além de garantir a integridade física dos colaboradores, a segurança no trabalho contribui para a produtividade e a qualidade dos serviços prestados.

A palestra também visa capacitar os servidores a reconhecerem sinais de perigo e a adotarem práticas seguras em suas atividades diárias, estimulando a responsabilidade individual na manutenção de um ambiente de trabalho seguro.

A iniciativa faz parte do Programa Pro Gestão do SENAPREV, o qual visa aprimorar a gestão dos órgãos públicos, garantindo maior eficiência e qualidade nos serviços prestados, além de segurança e saúde para os servidores do município.

Serviço:

Palestra Segurança e Saúde no Trabalho
•Data: 16 de abril
•Horário: 8h
•Local: Auditório do Paço Municipal
•Palestrante: Professor Jonnatas Eduardo Silva Couto

Texto por: Matheus Fellipe

Secretaria de comunicação e eventos