Em busca de implementar esse serviço no município, a iniciativa busca credenciamento por meio da contratação de instituições na esfera privada.

A Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), anuncia a abertura de credenciamento para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). A SEMASC recebe as propostas até o dia 11 de novembro de 2024.

Essa iniciativa tem por objetivo proporcionar um acolhimento adequado aos idosos com 60 anos ou mais, ou mesmo aqueles com menos de 60 anos, após avaliação de profissionais técnicos, como assistentes sociais, psicólogos ou médicos.

A proposta busca atender pessoas de ambos os sexos, abrangendo diversos graus de dependência, conforme indicado pela Política de Assistência Social. A rede de proteção especial de alta complexidade será responsável por oferecer serviços essenciais, especialmente para idosos que se encontram em situações de negligência, vivenciando o abandono, em situação de rua, ou com vínculos familiares fragilizados ou rompidos.

Em busca de implementar esse serviço no município, a iniciativa vida o credenciamento por meio da contratação de instituições na esfera privada. Essa medida tem o objetivo de assegurar um atendimento condizente com as necessidades da população idosa de Senador Canedo que se enquadre nos critérios para acolhimento.

O processo de credenciamento estará aberto a instituições que atendam aos requisitos estabelecidos, assegurando a transparência e a eficiência na seleção dos parceiros que desempenharam papel crucial no cuidado e bem-estar da população idosa de Senador Canedo, para se credenciar basta clicar aqui. (https://senadorcanedo.go.gov.br/wp-content/uploads/2024/02/EDITAL-credenciamento-ILPI.pdf)

Serviço
Credenciamento para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) em Senador Canedo
Prazo: Até 11/09/2024