29 empresas levam investimento de R$350 milhões ao município com geração de 3,7 mil empregos diretos e indiretos

O prefeito Fernando Pellozo anunciou, nesta quinta-feira (28), a doação onerosa de áreas para novas empresas em Senador Canedo. Essa iniciativa tem por objetivo não apenas atrair investimentos, mas também gerar empregos locais e impulsionar a economia da região.

“Em três anos o aspecto da cidade melhorou e esse investimento é uma preocupação que sempre tive, oferecer oportunidade e eficiência para o avanço da cidade, por isso estou aqui no intuito de agradecer aos empresários por acreditar em Senador Canedo e da parte da gestão vamos dar todo suporte necessário . “ afirmou o prefeito Fernando Pellozo.

Com um total de 29 novas empresas beneficiadas, o projeto possui investimento total estimado em R$352,5 milhões. Este investimento tem o potencial de gerar um faturamento anual estimado de R$288,9 milhões, fortalecendo a economia local e posicionando Senador Canedo como um polo atrativo para novos empreendimentos.

Crescer – Lícia Viana, que representa uma empresa americana do ramo do petróleo está empolgada com a possibilidade. “Senador Canedo é muito forte, é a cidade que mais cresce no Brasil e acreditamos na sua ligação com a região central, com o Pará, para a gente crescer”, diz ela.

O incentivo inclui a isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), visando o crescimento empresarial.

O anúncio também prevê a geração de 2.070 empregos diretos e 1.695 empregos indiretos, proporcionando não apenas fontes de renda, mas também contribuindo para o desenvolvimento social da comunidade. Esse investimento não apenas impulsiona a arrecadação municipal, mas também promoverá um ciclo de crescimento, beneficiando diretamente a qualidade de vida dos cidadãos.

A vereadora Tia Fernanda destacou a reunião pública para casa anunciar a medida, aprovada pela Câmara Municipal. “Onde há transparência, há segurança”, disse ela durante a solenidade, confiando na parceria para o crescimento de Senador Canedo.

Com essa notícia, a parceria entre o poder público e o setor privado se firma, criando mais oportunidades reais de crescimento e prosperidade para os moradores da cidade que mais cresce no Brasil.

Texto – Tayná Luli
Fotos – Xande Manso