A Prefeitura de Senador Canedo tem prestado toda a assistência necessária aos moradores da Vila São João, às margens do córrego Caveirinha, que tiveram suas casas alagadas após uma forte chuva na noite de quinta-feira (11/02). Desde sexta-feira, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) abrigou as famílias afetadas no Cmei Sinhazinha, que fica próximo ao local alagado, e disponibiliza refeições diárias a todos. Equipes da Semasc seguem, desde então, acompanhando os moradores e fazendo triagem das doações de alimentos e roupas da comunidade para distribuição a essas famílias.

Nesta segunda-feira (15), o prefeito Fernando Pellozo e a primeira-dama e titular da Semasc, Simone Assis, estiveram novamente no Cmei para acompanhar de perto a situação das famílias. Na ocasião, ambos agradeceram a generosidade da população de Senador Canedo e o empenho das equipes da prefeitura. “Somos muito gratos à população e aos servidores que também abraçaram essa causa e estão trabalhando em regime de plantão para que essas famílias não fiquem desassistidas em nenhum momento”, destacou Simone.

“A gente fica muito feliz em ver que as pessoas da comunidade, juntamente com o poder público, deram as mãos para ajudar essas famílias. Apesar da tragédia, é uma lição bonita que fica para todos nós. Junto com a comunidade, as equipes da prefeitura, secretários, diretores, todos estamos unidos em torno de ajudar essas famílias. Quero aqui agradecer em nome de todos”, ressaltou o prefeito.

Além do amparo da assistência social, equipes da Seinfra seguem cuidando da limpeza do local atingido pelo alagamento. A Secretaria Municipal de Saúde também tem contribuído, disponibilizando kits de higiene pessoal aos moradores.

Além dessas ações mais emergenciais, a Prefeitura está realizando um cadastro das famílias desabrigadas afim de desenvolver um estudo do perfil de cada uma. Após este levantamento, deve avaliar a possiblidade de um auxílio moradia para que elas possam se mudar para um lugar seguro onde tragédias como essa possam ser evitadas.