A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), anuncia o lançamento do Programa Canedo Social (PCS) com entrega de cartões para mais de 100 famílias contempladas. O lançamento será feito pelo prefeito Fernando Pellozo e pela primeira-dama Simone Assis nesta quarta-feira, 27, às 8h no Auditório do Paço Municipal.

Social – O programa é uma iniciativa que busca garantir a segurança alimentar, ajudar na renda w na melhor qualidade de vida e assegurar a permanência dos filhos na escola de famílias com crianças de 0 a 12 anos incompletos que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza.

O programa será conduzido pelo Departamento de Benefícios e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O Canedo Social terá o valor de R$250,00 mensais, igual para todos os beneficiários, sendo pago até o 10° dia útil de cada mês. O benefício será concedido ao Responsável pela Unidade Familiar (RF), conforme identificado no Cadastro Único e pelo Governo Federal.
Vale ressaltar que o PCS tem caráter temporário de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 36 meses, após uma nova análise. Para receber o benefício as famílias contempladas pelo Programa Canedo Social deve cumprir alguns critérios:

-Em pobreza e extrema pobreza;
-Residam no município de Senador Canedo;
-Estar com o cadastro único ativo e atualizado no município de Senador Canedo;
-Que todos o (s) filho (s) com idade entre 6 (seis) e 15 (quinze) anos esteja (m) matriculado (s) e frequentando a rede pública de ensino;
-Que estejam com a carteira de vacinação de todos os membros menores de 10 (dez) anos atualizada, conforme calendário de vacinação obrigatória do Ministério da Saúde;
-Que não recebam outro benefício de transferência de renda vinculado ao Governo do Estado de Goiás

Para garantir a permanência no PCS, os beneficiários deverão cumprir requisitos como apresentação semestral da carteira de vacinação, comprovantes de consultas pré-natais, acompanhamento nutricional e de saúde para crianças até o sexto mês de vida, além da declaração de frequência escolar para crianças/adolescentes entre 6 e 15 anos.

O benefício do programa poderá ser bloqueado e/ou suspenso em situações como desatualização do Cadastro Único por mais de 12 meses. O restabelecimento do benefício dependerá da atualização do cadastro. Em casos de óbito do Responsável pela Unidade Familiar, o benefício será bloqueado, podendo ser suspenso ou cancelado, dependendo da substituição ou não do Responsável familiar falecido.

Lançamento do Programa Canedo Social
Data : 27/12 (quarta)