Prefeitura doa áreas públicas para a construção de nova unidade SESI/SENAI, que deve entrar em funcionamento em 2026

Nesta segunda-feira (19), diversas autoridades, sob o comando do presidente da FIEG, Sandro Mabel, e do prefeito Fernando Pellozo uniram esforços para marcar o início de uma parceria, com a instalação da nova escola SESI/SENAI. O diretor regional do SENAI, Paulo Vargas, o senador Vanderlan Cardoso, vereadores, secretários e lideranças empresariais marcaram presença.

A doação de áreas públicas para a construção da nova unidade, além de 28 empresas nacionais e multinacionais, representa um investimento projetado em mais de R$350 milhões, esta colaboração promete gerar 3,7 mil empregos, impulsionando a economia local e oferecendo oportunidades significativas para os moradores da cidade. As doações foram aprovadas no final do ano passado pela Câmara Municipal de Senador Canedo.

Formação – Com a implantação desta Unidade Integrada, prevista para ser entregue em 2026 em um terreno de aproximadamente 38 mil m², a cidade se prepara para receber um centro educacional moderno e abrangente. Além de oferecer ensino fundamental e médio, o complexo proporcionará Educação de Jovens e Adultos (EJA), formação profissional, serviços de saúde e segurança no trabalho, entre outras iniciativas destinadas a elevar a produtividade e a competitividade das indústrias locais. Cerca de 1000 vagas serão oferecidas na unidade, com proposta de utilização de muita tecnologia.

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, enfatizou a importância desse investimento para a comunidade local. “esse é um marco histórico na área de formação e qualificação profissional. Senador Canedo está de volta aos trilhos do progresso”, diz ele.

O presidente da FIEG, Sandro Mabel reconheceu a importância da parceria celebrada em Senador Canedo. “É um passo importante, nós agora vamos fazer um projeto com uma escola voltada para Senador Canedo, onde as crianças sintam vontade de ir pra escola”, lembrando a experiência em outras unidades do SENAI que apresentam resultados positivos em Goiás.

Essa colaboração entre o setor público e o setor privado promete ser um divisor de águas para Senador Canedo, consolidando sua posição como uma das cidades que mais cresce no Brasil e trazendo mais investimentos para o município.

Texto – Carlos Wilton
Fotos – Xande Manso