A ação faz parte das atividades do Projeto Defesa Civil na Escola e acontece nas instituições de ensino

O Projeto Defesa Civil na Escola traz atividades diretas com os estudantes e servidores com o objetivo de garantir a segurança da comunidade em situações adversas, como acidentes ou tragédias. A iniciativa é realizada pela Defesa Civil Municipal e é realizada nas instituições de ensino da cidade.

“Iniciamos o trabalho nas instituições municipais, e tivemos grande adesão, de crianças, adolescentes, também dos jovens e adultos da Educação de Jovens e Adultos. E estendemos o trabalho para as escolas estaduais”, disse Adriano Barcelos, coordenador da Defesa Civil.

No primeiro momento, a comunidade escolar participa de palestras, onde são passadas informações sobre o trabalho da Defesa Civil, e também como proceder em situações de risco, orientações para esvaziamento de prédio de forma segura e organizada. Em outra etapa é realizada o simulado de esvaziamento.

Participaram da simulação da saída do Colégio Estadual da Polícia Militar Pedro Xavier Teixeira agentes da Defesa Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito, em conjunto com o corpo docente da instituição.

Texto: Marcela Aires
Fotos: Vitória Carvalho