Durante a entrega dos novos uniformes, o prefeito Fernando Pellozo aproveitou para assinar o decreto de chamamento dos novos agentes para compor as equipes

Na manhã desta quinta-feira, 30, no Auditório do Paço Municipal, a Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Saúde entregou cerca de 190 novos jogos de uniformes para os agentes comunitários que atuam na saúde. A solenidade foi comandada pelo prefeito Fernando Pellozo e pela secretária Verônica Savatin.

Os kits são compostos por duas camisetas sendo uma de manga longa e outra manga curta e também um par de tênis.

Segundo a superintendente de atenção primária à saúde – Mariley Gomes da Silva, esses novos uniformes vão possibilitar mais segurança tanto para os trabalhadores, quanto para a população que recebe o agente em sua residência. “Os uniformes servem como uma grande ferramenta para garantir a segurança da população enquanto identificação dos agentes de saúde. Um cuidado da gestão para com o servidor e também população”, afirma.

Além da entrega, foi assinado também o novo Decreto nº 2245/23 em que são chamados os demais agentes de endemias e de saúde concursados que aguardavam para serem contratados. “Mais uma melhoria para a saúde”, afirmou Pellozo, que enfatizou a importância dos agentes, que levam as políticas de saúde diretamente para a comunidade.

Texto: Fernanda Pascoal
Fotos: Vitória Carvalho