Com o objetivo de atingir a meta da cobertura vacinal e vacinar todos os grupos prioritários, prefeitura intensifica vacinação.

No próximo sábado, dia 13, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará o Dia D de vacinação contra a gripe em todas as unidades de saúde espalhadas pela cidade, das 8h às 17h. O objetivo é atingir a meta da cobertura vacinal e vacinar todos os grupos prioritários, compostos por indivíduos mais vulneráveis a complicações graves da doença ou que têm maior exposição ao vírus.

Quem pode vacinar?
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, povos indígenas, idosos a partir de 60 anos, professores, profissionais das forças de segurança e salvamentos, pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais, e com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo. “A participação ativa de todos é essencial para alcançarmos nossa meta e garantirmos a proteção de nossa comunidade contra a gripe”, ressalta a secretária Municipal de Saúde, Verônica Savatin.

Além da vacinação, haverá a realização da pesagem de todos os beneficiários do programa Bolsa Família. Serão pesadas mulheres de todas as idades e crianças até 7 anos. Essa ação é fundamental para que os beneficiários possam manter o recebimento do benefício do programa de redistribuição de renda.

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento com foto e a caderneta de vacinação. Já para a pesagem, os documentos como identidade, cartão de vacina e NIS são indispensáveis.

Serviço:
Dia D da Vacinação