Com a reinauguração do Centro de Saúde São Sebastião, tivemos o Avança Saúde, em que quase 300 pessoas foram atendidas.

Nesta sexta-feira, dia 15, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, celebrou mais uma conquista na área da saúde com a reinauguração do Centro de Saúde São Sebastião. Esta é a 18ª unidade a passar por um processo completo de reforma e revitalização.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Fernando Pellozo, que destacou o compromisso da gestão em proporcionar um atendimento de qualidade e humanizado à população. “Vamos além da simples reforma, pois arrumamos o balcão, portas, janelas e realizamos uma pintura geral. A unidade estava toda sucateada, e agora entregamos um local revitalizado e novo para a população”, ressaltou o prefeito.

Moradores locais também expressaram sua satisfação com as melhorias. Floripes Galvão, uma das residentes da região, comentou: “Pela primeira vez, a unidade passou por uma reforma completa. Antes, apenas uma ala era reformada, mas agora tudo foi renovado. Aqui somos tratados com muito carinho e acolhimento”.

Além da entrega da reforma, foi realizado o programa Avança Saúde, uma iniciativa da Prefeitura para aproximar os serviços de saúde à população. Durante o evento, mais de 290 pessoas foram atendidas em consultas oftalmológicas, odontológicas e de vacinação.

Texto: Lara Eduarda
Foto: Xande Manso