Este é mais um investimento no município que já teve 18 unidades básicas totalmente reconstruídas

Senador Canedo ganha mais uma unidade de saúde. O PSF da Vila Matinha foi entregue na manhã deste sábado, 6. A construção abriga salas de atendimento médico, odontológico e de enfermagem, em um investimento que vai atender cerca de 3 mil pessoas por mês. O local foi construído do zero, com custo de R$ 668 mil.

A secretária municipal de Saúde, Verônica Savatin, ressalta a importância da nova estrutura: “Nós temos uma equipe de estratégia de saúde da família que vai atender em torno de 2 mil a 3 mil pessoas por mês e vai ser realizado atendimento de clínico geral, dentista e atendimento de enfermagem. Então é a continuidade do atendimento da população daquela região, agora num local mais adequado”, pontua.

Junto a solenidade de inauguração, ocorreu mais uma edição do Avança Saúde, com consultas oftalmológicas e clínico geral, vacinação e testes rápidos.

O aposentado José Jaime foi acompanhado da esposa, para participar da inauguração, e consultou com o oftalmologista. “Ficou muito bom, o atendimento da equipe já era excelente, com esta nova unidade vai ficar ainda melhor”, destaca.

A nova unidade recebe o nome do pioneiro José Inocêncio. A família estava presente e destacou a alegria pela homenagem e a benfeitoria no bairro. “É uma obra importante para todos nós, uma unidade de saúde novinha que a população vai ter todo atendimento básico necessário e encaminhamento quando precisar”, disse Walter José Inocêncio, bisneto do homenageado.

Já o prefeito Fernando Pellozo destaca que já foram 18 unidades de saúde totalmente reconstruídas, trazendo ampliação no atendimento à população. “Foram muitos investimentos nas unidades de saúde, sendo a maioria totalmente reconstruídas, e esta foi feita do zero. E tem muitos outras obras que estão sendo feitas, como a reforma da UPA e demais que serão feitas”, ressaltou.

Texto – Marcela Aires
Fotos – Vitória Carvalho