O programa, em parceria com o Governo de Goiás, através da Agehab. Mais 1.250 unidades estão a caminho

A Prefeitura de Senador Canedo, em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Agehab, sorteou nesta quarta-feira, 8, na Praça Criativa Central, as casas a custo zero do programa “Pra Ter Onde Morar”. O evento contou com mais de 5.000 mil pessoas, e sorteou 99 unidades habitacionais para famílias do município, nos conjuntos habitacionais Residencial Terra Bela e Porto Seguro.

Dona Valdenira Maria, uma das sorteadas do programa, relata como foi receber a notícia da tão sonhada residência “Hoje estava escuro ainda quando o homem veio pegar o dinheiro do aluguel, não tenho explicação, só de sair do aluguel e deixar de passar fome, é só gratidão” contou a contemplada.

Os beneficiários sorteados passarão por um agendamento feito pela assistência social do município e receberão visita domiciliar. Após procedidas todas as análises, as famílias ganhadoras participarão das demais etapas do processo, até a definição dos endereços, entrega das chaves e assinatura do contrato. O prazo da entrega da documentação é de dez dias após o sorteio, conforme previsto no item 7.1 do edital. Todas as fases do processo estão disponíveis no site da Agehab e nas redes sociais da Prefeitura.

Além das casas que foram sorteadas ontem, o prefeito Fernando Pellozo anunciou para os próximos dias a abertura das inscrições para mais de 1.200 moradias em parceria com os governos estadual e federal.

“Daqui a algumas semanas nós iremos abrir as inscrições para o sorteio de 384 apartamentos do Minha Casa Minha Vida, e na sequência iremos abrir mais inscrições de mais 720 apartamentos faixa dois, do programa ” afirmou o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo.

Parceria – O Programa Pra Ter Onde Morar, com casas a custo zero é mais uma ação da Prefeitura de Senador Canedo, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, na área de habitação, que tem beneficiado milhares de pessoas. A entrega de escrituras em diferentes regiões da cidade e o Aluguel Social estão entre as ações.

Confira a lista das famílias sorteadas em Senador Canedo

Texto – Bianca Nascimento