Ação é uma parceria do Governo de Goiás, através da Agehab, e Prefeitura. Mais de 3 mil famílias estavam aptas a receber um imóvel

Na noite desta quarta, 8, a Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Habitação, e a Agehab promoveram o sorteio de 99 casas do programa Para Ter Onde Morar – Custo Zero. O evento atraiu milhares de pessoas à Praça Criativa Central, para acompanhar o sorteio, que também foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura.

Procura – Segundo a Secretaria de Habitação, mais de 10 mil famílias se inscreveram para o sorteio. No entanto, apenas 3,3 mil cumpriram as exigências do edital. Além das 99 famílias sorteadas, outras 50 ficaram no cadastro de reserva. Na semana que vem, os contemplados devem apresentar documentação, para comprovar a situação de vulnerabilidade relatada no ato da inscrição. Equipes da Secretaria já começam a fazer visitas presenciais, para concluir o processo

As casas estão em fase final de construção no Terra Bela e Porto Seguro. Nesta semana, a Sanesc realizou a ligação de água nos imóveis.

O prefeito Fernando Pellozo acompanhou todas as etapas do processo e viu a emoção das famílias contempladas. “É isso que dá alegria ao homem público, poder transformar os sonhos das pessoas em realidade”, lembrou. Antes do sorteio, Pellozo anunciou que, além desses 99 imóveis, a Prefeitura vai abrir inscrição para outras 1,2 mil casas e apartamentos, que serão consctruyídos em Senador Canedo, a partir de convênios com os governos estadual e federal.

Texto – Marcelo Heleno
Fotos – Vitória Carvalho