As inscrições vão do dia 12 até o dia 18 de janeiro

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação Tecnológica, Gestão de Pessoas e Apoio Institucional (SITEG) e da Escola de Governo Jaime Ferreira, oferece 10 bolsas parciais (50%) para cursos técnicos na modalidade presencial, com previsão de ingresso no 1º semestre de 2024.

As inscrições iniciam às 08h do dia 12 de janeiro e se encerram às 23h59 do dia 18 de janeiro. Os cursos contemplados são: Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Estética. As vagas são destinadas à comunidade de Senador Canedo e têm o objetivo facilitar o acesso a uma formação técnica de qualidade.

Para concorrer às bolsas, os interessados devem atender a critérios específicos, incluindo residência no município, remuneração mensal bruta de até 3 salários mínimos, inscrição no Cadúnico com cadastro atualizado, comprovação de escolaridade mínima de conclusão do ensino médio, ausência de diploma de curso superior, não estar cursando outra graduação e ser ingressante no 1º período do curso desejado, conforme edital abaixo.

Essas bolsas são fruto de contrapartidas estabelecidas por meio dos Termos de Cooperação entre o município de Senador Canedo e instituições de ensino, promovendo estágios mútuos de complementação educacional.

O processo de distribuição será realizado por sorteio no dia 23 de janeiro, proporcionando uma oportunidade justa e igualitária a todos os interessados.

Texto: Matheus Fellipe

Secretaria de Comunicação e Eventos