A Prefeitura de Senador Canedo publicou nesta sexta-feira (01) decreto que convoca mais de 100 novos servidores concursados. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, no Paço Municipal, quando foi apresentar a lista de profissionais convocados em diversas funções, como: agentes de saúde, fiscais, agentes de trânsito e operador de máquinas, entre outros.

Essa convocação representa um passo significativo, fruto da restruturação municipal nos últimos três anos, possibilitando a integração dos profissionais aprovados no último concurso público realizado em 2019. Na época, a Prefeitura enfrentava limitações para comportar novos colaboradores, mas agora, com as devidas adequações, é possível que esses novos colaboradores assumam suas funções na administração municipal.

O prefeito Fernando Pellozo destaca a importância deste momento:

“É muito importante essa convocação, principalmente no contexto em que fomos a cidade que mais cresceu no país, é preciso ter braços para atender a população. Iniciamos essa convocação agora, para que já no início de 2024 esses novos colabores comecem a tomar posse. Neste ano vamos convocar todos os concursados de ampla concorrência e à medida que verificamos a necessidade da Prefeitura, vamos buscar chamar também os concursados do cadastro reserva.”, conclui o prefeito.

Os novos servidores entram na ativa assim que apresentarem os documentos e tomarem posse, representando um impacto de cerca de R$350 mil mensais na folha. Desde o início da atual gestão, 2.079 servidores foram chamados a partir do concurso, realizado em 2019. Com esse decreto, todos os aprovados foram convocados.

A relação dos 106 novos convocados pode ser consultada no link:

Texto – Carlos Wilton
Fotos – Fernanda Pascoal