Programa beneficiará moradores da região do Jardim das Oliveira com mutirão de mais de 100 serviços e atendimentos gratuitos neste sábado e domingo, entre eles a emissão de 1ª e 2ª via de RG, vacinação e processo seletivo para encaminhamento para o mercado de trabalho.

O prefeito Fernando Pellozo lançou oficialmente na manhã desta quarta-feira (8/2) o programa Avança Canedo, ação que será realizada mensalmente e que beneficiará moradores de diversas regiões da cidade, com mutirão com mais de 100 serviços e atendimentos gratuitos. A primeira edição será realizada na região do Jardim das Oliveiras neste sábado e domingo (11 e 12 de fevereiro).

O evento acontecerá na Praça Criativa do Jardim das Oliveiras, e no local serão disponibilizados serviços como: processo seletivo para encaminhamento para o mercado de trabalho, doação de mudas, emissão de 1ª e 2ª via da RG, vacinação, emissão de documentos como Passaporte e Cartão do Idoso.

“Esse é o momento que todo o gabinete da prefeitura se torna itinerante e vai até a população oferecer os serviços, ouvir de perto as demandas e reivindicações e, com isso, a gestão consegue estabelecer prioridades para os bairros”, comenta o prefeito Fernando Pellozo.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje no local onde acontecerá o evento, o prefeito, ao lado do secretariado e vereadores, informou que espera fazer mais de 5 mil atendimentos neste fim de semana e que os serviços serão ofertados por livre demanda.

“A ação envolve todas as secretarias municipais que terão um espaço para atender todos os moradores da região. Se a demanda for muito grande no dia, iremos distribuir senhas”, ressalta Pellozo.

O prefeito informou ainda que a região do Jardim das Oliveiras foi escolhida por ser um setor mais afastado do centro da cidade. “É um bairro mais afastado, então decidimos levar cidadania e pertencimento aos moradores dessa região”, detalha Fernando Pellozo, que informou ainda que estará presente durante todo o dia de sábado e domingo no espaço destinado ao Gabinete do Prefeito.

Desde o início desta semana, os moradores do Jardim das Oliveiras já estão sendo beneficiados com diversos serviços de melhorias na região, como limpeza, troca de lâmpadas, reforma de meio-fio e sinalização de trânsito. Segundo o prefeito, além dos serviços e atendimentos disponíveis, a população também contará com o gabinete dos vereadores.

O lançamento da primeira edição do Avança Canedo contou com a presença de todo secretariado da Prefeitura de Senador Canedo e dos vereadores: Anderson Gaúcho, Rosaldo de Souza, Eliel José, Fred Pereira, Wesley de Souza, D’mel Canedo, Sérgio Bravo, Robson Henrique, Dr. Leonardo Assunção e Reinaldo Alves.

Confira a lista de alguns dos serviços que serão ofertados:

-Atualização do cartão de vacinas;

-Avaliação do crescimento e desenvolvimento;

-Consulta com nutricionista para acompanhamento de obesidade e diabete mellitus;

-Consulta com médico generalista;

-Realização de testes rápidos: Covid-19, HIV, sífilis e hepatites;

-Aferição de pressão arterial e glicemia;

-Auriculoterapia;

-Atendimento odontológico (trailer);

-Avaliação oftalmológica;

-Atualização do cartão SUS, cadastro CNES.

-Realização de processos seletivos para preenchimento de cerca de 100 (cem) vagas de emprego;

-Orientação veterinária, vermifugação, entrega de carrapaticida e pulgicida para cães e gatos (Bem Estar Animal);

-Entregar mudas arbóreas à população, em conjunto com o departamento de licenciamento de licenciamento ambiental;

-Orientação ambiental de forma didática e educativa (pela Equipe de Educação Ambiental);

-Orientações jurídicas pela chefia de advocacia setorial;

-Orientação financeira (pelo Departamento Financeiro e Contábil);

-2ª via de fatura de água;

-Vistoria de consumo;

-Verificação de vazamentos;

-Alterações de nomes na conta de água;

-Ligação de água;

-Parcelamento de fatura de água;

E muito mais.
Texto por Géssica Veloso