Mais de 70 serviços da prefeitura ficaram disponíveis, e somente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou mais de 1000 atendimentos. No total foram mais de 3 mil atendimentos.

A Prefeitura Municipal de Senador Canedo realizou neste sábado, (20), a 5ª edição do Avança Canedo na Praça da Matriz, no Jardim Todos os Santos.

“É com muita alegria que realizamos hoje este evento com diversos serviços gratuitos disponíveis para atender a toda a população. Estes serviços são para vocês”, pontuou o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, durante a abertura da edição.

O mutirão realizou mais de 3 mil atendimentos ao longo do dia. Entre os serviços mais procurados, foi o da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que realizou cerca de 1000 atendimentos. Somente as consultas oftalmológicas totalizaram 500. Os serviços incluíram consultas clínicas gerais e odontológicas, além de auriculoterapia, coleta de preventivo, vacinação e realização de testes rápidos.

“Meu filho vacinou, eu consultei, minha esposa fez exame de vista. Gostei bastante, meus filhos brincaram no pula-pula”, comentou Vinicius José, morador da região.

Além dos serviços de saúde, foram oferecidos atendimentos do IPTU, orientações sobre habitação, vagas de emprego, atendimento com a AMMA, defensoria pública, pintura de rosto, caricaturas, aulas de funcional, apresentações de karate e jiu-jitsu, vacinação e vermifugação de animais, brinquedos infláveis, entre outros.

O evento reforçou o compromisso da Prefeitura com o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade, proporcionando acesso facilitado a serviços essenciais para os moradores locais.

Texto: Lara Eduarda
Foto: Xande Manso