O maior programa de regularização fundiária da história de Senador Canedo já entregou mais de 200 escrituras em dois anos e a meta é tornar mais de 2 mil pessoas legalmente donas de seus imóveis até o próximo ano.

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, criou o maior programa de regularização fundiária da história do município e entrega, neste neste sábado (11), 120 títulos de legitimação fundiária às famílias do Residencial Flor do Ipê para garantir direito sobre seus imóveis, com total segurança jurídica. A entrega dos títulos aos moradores será feita a partir das 9 horas, no Centro Comunitário Flor do Ipê.

Nesta etapa, serão beneficiados os moradores das quadras 01, 02, 03, 04 e 09 do setor. “Eles ganharam as casas em 2013. Precisavam cumprir um prazo de oito anos para poder ganhar o documento definitivo do imóvel, esse prazo acabou em novembro de 2021 e desde então a Prefeitura tem trabalhado para garantir a propriedade do imóvel de nossa gente”, detalha o prefeito Fernando Pellozo.

Com esses títulos, a atual gestão já promoveu, desde 2021, a entrega de 201 escrituras definitivas nos bairros: Conjunto Habitacional Dona Lindu, Jardim Canedo, Residencial Prado e Margarida Procópio.

A Prefeitura trabalha firme na regularização fundiária de aproximadamente 13 bairros. A meta é tornar mais de 2 mil pessoas legalmente donas de seus imóveis até o próximo ano.

A entrega dos títulos acontece neste sábado (11), a partir das 9h, em evento comandado pelo prefeito Fernando Pellozo, no Centro Comunitário Residencial Flor do Ipê, em Senador Canedo.

Texto por Géssica Veloso
Fotos por Vitória Carvalho