A seleção, inédita no município, tem como objetivo ocupar cargos estratégicos vinculados à Secretaria de Governança, Gestão e Planejamento (Segplan).

O município de Senador Canedo, por meio de sua Escola de Governo, lançou hoje, 14, processo seletivo para recrutar servidores de excelência para cargos em comissão. A seleção, inédita no município de Senador Canedo, faz parte da estratégia de modernizar a gestão e passa pela ocupação de cargos estratégicos por pessoas qualificadas e prontas a entregar resultados.

Segundo o prefeito, Fernando Pellozo (PSD), “A intenção é que o processo seletivo provoque uma modernização na gestão, para que a meritocracia seja parte do dia a dia do servidor e seja também uma porta de entrada para o serviço público canedense. Essa é uma das várias ações que estamos executando para avançar em Senador Canedo. Estruturar a gestão para entregar soluções que atendam à necessidade das pessoas é uma de nossas missões”, concluiu.

De acordo com o edital a prefeitura de Senador Canedo objetiva a modernização, governança estratégica e gestão eficiente dos recursos com entregas para a população em Senador Canedo.

As vagas disponíveis são para a Superintendência de Governança e Resultados, Gerência de Projetos Prioritários, Gerência de Monitoramento e Controle, e a Gerência de Apoio Administrativo. A Prefeitura de Senador Canedo irá recrutar pessoas para ocupar os quatro cargos estratégicos que pertencem à estrutura básica e complementar da estrutura organizacional do município.

O Secretário de Governança, Gestão e Planejamento, Madson Ribeiro, pasta ao qual a Escola de Governo é ligada, acredita que “gerir o serviço público de uma forma técnica, com sensibilidade social, tende a produzir resultados mais efetivos e concretos para o cidadão. A Escola de Governo, que está fazendo o processo, é uma ferramenta fantástica para garantir a capacitação dos servidores, e trazer uma visão mais moderna para a gestão”.

O processo é mais uma das ações do Programa Avança Canedo, criado em janeiro de 2022 para gerir as metas prioritárias do governo Pellozo. Esse programa tem como objetivo efetivar a gestão de recursos técnicos, políticos e institucionais que serão orientados para integração das ações e potencialização de resultados na esfera governamental, racionalização do tempo, emprego de recursos públicos e ampliação da qualidade de atendimento da rede de serviços públicos municipais ou parceiros com o foco direto nas necessidades dos cidadãos.

O Programa Avança Canedo foi criado para gerir a carteira dos projetos prioritários do município. Estes projetos definem o planejamento estratégico da gestão e visam cumprir com os compromissos do plano de governo, assumidos na eleição.

ETAPAS

O processo seletivo terá seis etapas: inscrição, análise curricular, análise da redação e argumentação lógica (presencial), entrevista por competências (presencial), análise de referências profissionais e entrevista com o Prefeito de Senador Canedo (presencial). Não há formação de cadastro de reserva para esse processo seletivo. A remuneração para os cargos varia entre R$ 2.500 e R$ 8.000. A carga horária é de 40 horas semanais para todas as funções.

As etapas são eliminatórias e cada participante receberá informações individuais sobre sua aprovação ou reprovação em cada uma das etapas do processo seletivo. Não há formação de cadastro de reserva para esse processo seletivo.

Para participar, o candidato precisa ser brasileiro (a), ter idade mínima de 18 (dezoito) anos; possuir graduação completa e reconhecida pelo MEC Direito, Engenharias, Administração e Ciências Sociais.

Para mais informações, os candidatos podem acessar o site da Prefeitura de Senador Canedo em https://senadorcanedo.go.gov.br/processoseletivo.

Processo Seletivo para cargos em comissão
Onde: em Senador Canedo – Go
Quando: de 14 a 28 de março
Inscrições: https://senadorcanedo.go.gov.br/processoseletivo.

Texto por Rafael Miranda
Fotos por Vitória Carvalho

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.