A Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) informa que nesta terça-feira, dia 12, vai realizar nova etapa nas obras de duplicação da nova adutora, que vai ampliar a capacidade de distribuição de água no município. Para executar o serviço, a captação de água ficará suspensa das 6h às 22h.

A paralisação é necessária para dar maior segurança para a obra e para os trabalhadores envolvidos. Como os reservatórios estão cheios, a expectativa é de não haver problemas no abastecimento de água dos imóveis atendidos pela SANESC. No entanto, orienta-se que a população faça uso moderado do recurso.

O diretor da Sanesc, Gabriel Camanducaia, deu detalhes sobre a obra.

“O que estamos fazendo é duplicar as adutoras que levam a água da Estação de Tratamento Sozinha para os reservatórios que vão abastecer as casas. Realizamos cerca de 4.400 metros de duplicação, e agora é necessário realizar as interligações a fim de incorporar essas melhorias ao sistema. As duas últimas interligações serão feitas nesta terça-feira. Com tudo concluído, o volume de água que é enviado para os reservatórios vai saltar de 111 litros por segundo para cerca de 200 litros por segundo.”, explicou.

Texto – Victor Rodrigues

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: