O investimento faz parte do conjunto de ações que revitalizou o sistema de água tratada do município de Senador Canedo nos últimos três anos.

Em mais um passo para melhorar o fornecimento de água no município, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), iniciou a construção de um novo reservatório de água tratada, voltado especialmente para atender à população da Região da Vila Galvão. Às margens da GO-403, o novo reservatório terá a capacidade para armazenar 1 milhão de litros de água, com o objetivo de garantir mais estabilidade no fornecimento de água tratada para a comunidade local.

A atual gestão em Senador Canedo tem se destacado pelos constantes investimentos em infraestrutura hídrica. O município tem testemunhado uma série de obras que visam aprimorar o sistema de abastecimento, proporcionando melhorias na qualidade de vida dos canedenses.

Aumento – Em pouco mais de três anos, a atual gestão já aumentou em 90% a capacidade de armazenamento de água tratada. Os investimentos incluem ainda a duplicação da extensão de adutoras, aumento de 160% na produção de água tratada e a construção da maior represa para o abastecimento da cidade, o Haras 2, que será utilizado a partir de 2024.

Galvão – O reservatório às margens da rodovia atenderá a todos os bairros da Região da Vila Galvão, incluindo ainda Nova Morada, Residencial Marília, Condomínio São João e Condomínio Portugal. Ele terá capacidade para 1 milhão de litros de água tratada, triplicando a oferta para aquela região. A obra está orçada em R$ 828 mil e tem previsão de término o meio deste ano.

Resgate – O prefeito Fernando Pellozo destaca o trabalho que vem sendo feito na área, com a participação da inciativa privada e do Ministério Público. Ele lembra que o foco é resgatar a Sanesc, criada para servir à população. “Quando assumimos, pegamos um sistema sucateado e precário. Desde então, temos trabalhado muito para garantir abastecimento para nossa gente duplicando adutoras, modernizando todo o sistema, construindo um dos maiores reservatórios de água da região metropolitana e da história de Senador Canedo”, ressalta Pellozo. “Além disso, também construímos novos reservatórios, como o São Francisco que vai resolver com a falta de água na região, e agora tem novo investimento da Vila Galvão. Também estamos levando água para a região do Morumbi. Uma ação inédita que só reforça os investimos nunca antes feitos nessa área na história da nossa cidade”, conclui o prefeito.

A Sanesc atende hoje cerca de 60 mil consumidores em Senador Canedo.

Texto – Carlos Wilton

Secretaria de Comunicação e Eventos