Cardápio é acompanhado por profissionais de ponta e garante refeições balanceadas para público geral e servidores.

O Restaurante Municipal de Senador Canedo fornece, de segunda a sexta, em torno de 1000 refeições na hora do almoço. A estrutura faz parte da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, que fica na Região Central da cidade, próximo à Praça da Matriz.

O cardápio do Restaurante é balanceado, acompanhando por uma nutricionista, e está disponível para o público, que pode almoçar no salão do restaurante, ou comprar marmita. O valor de cada refeição é R$ 3,00. Além disso, são disponibilizadas marmitas para parte dos servidores da Prefeitura.

A nutricionista responsável Hingridy Mendonça diz que são observadas todas as necessidades nutricionais de um trabalhador. ” Trabalhamos na promoção da Saúde Coletiva, o cardápio é elaborado respeitando a proporção de 50% de legumes e verduras (cozidas ou cruas), 25% proteína vegetal e animal e 25% de carboidratos”, afirma.

Entre os frequentadores do Restaurante Municipal, trabalhadores, estudantes e famílias que vão ao local que tem todo dia opções diferentes de pratos, com opção de carnes, saladas e demais acompanhamentos, e toda sexta com feijoada.

O servidor público Renato de Souza diz que frequenta diariamente o local e está contente com o atendimento. ” A comida é muito boa, tem nutricionista que faz tudo certinho e todas as servidoras são muito educadas. É um projeto da administração que ajuda muito”, lembra.

A cabeleireira Maria Gorete mora no Residencial São Francisco, mas tem ido com a filha Larissa, de 5 anos, até a Região Central almoçar. “Mais cômodo diante a correria do dia a dia, econômico também, e a comida é muito saborosa”, afirma.

Texto por Marcela Aires