Restaurante Municipal de Senador Canedo fornece alimentação de qualidade a três reais
São entregues cerca de mil refeições diárias no almoço, de segunda a sexta-feira, com cardápio variado que inclui até feijoada nas sextas-feiras.
O Restaurante Municipal de Senador Canedo funciona de segunda a sexta-feira na Região Central da cidade, em frente à Praça da Matriz. Diariamente é oferecido um cardápio completo para o almoço: guarnição, carne, salada e sobremesa. O trabalho é realizado pela Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.
O cidadão pode consumir no próprio restaurante, onde as refeições começam a ser servidas 10h30 até às 13h30. São também disponibilizadas marmitas, parte são distribuídas para servidores da Prefeitura, e outras comercializadas para o público em geral. O preço do ticket que dá direito a alimentação é R$ 3. Outra parte do valor é subsidiado pela Prefeitura. O Restaurante Municipal garante segurança alimentar para trabalhadores, e para a comunidade em geral.
O preparo dos alimentos seguem um cardápio variado, com total acompanhamento nutricional. A cozinha é administrada por uma empresa terceirizada, e todos métodos de higiene e segurança são seguidos. A nutricionista responsável pelo Restaurante Municipal explica sobre o cuidado na elaboração dos pratos. “O cardápio é elaborado conforme as necessidades nutricionais de um trabalhador, com a quantidade correta de carboidrato, fibras e proteína. Todas as refeições são acompanhadas de sobremesa e suco”, explica a nutricionista responsável, Hingridy Soares.
Cada dia da semana há um cardápio, que é disponibilizado nas redes sociais da Prefeitura de Senador Canedo e também no Restaurante Municipal. Pratos com carne suína, carne vermelha, frango e a tradicional feijoada, esta que é servida todas as sextas. “É uma comida muito bem temperada, gostosa. E é muito bom saber que o prefeito Fernando Pellozo investe em bons profissionais para nos atender aqui, com comida nutritiva e de boa qualidade”, fala com ânimo a moradora Isaura Venâncio.
Texto por Marcela Aires
Fotos por Andrea Neto