Municípios de Formosa e Planaltina fazem visita para troca de experiências e parcerias

Equipe da Defesa Civil de Senador Canedo recebem nos primeiros dias de fevereiro, a visita dos municípios de Planaltina e Formosa. O principal objetivo é a troca de experiências, mediante ao resultado de destaque obtido pelo órgão no Estado.

O coordenador da Defesa Civil de Planaltina, no entorno de Brasília, Atevaldo Alcântara, fala sobre a visita. ” É uma troca de experiência importante, pelo destaque do trabalho da Defesa Civil de Senador Canedo em Goiás. Pela proximidade com a população, em ações preventivas e de educação como o Projeto Defesa Civil na Escola”, destaca.

Outro município visitante é Formosa, que fica a 280 km de distância. O coordenador da Defesa Civil local, Antônio Marcos Araújo, explica que na sua cidade tem pontos de alagamento, um problema que atinge moradores, principalmente nos períodos mais chuvosos como agora. “A prevenção e o cuidado a ser tomado nestas situações faz diferença, por isso viemos conhecer o trabalho feito em Senador Canedo”, destaca.

Referência- O coordenador da Defesa Civil Municipal de Senador Canedo, Adriano Barcelos, destaca que o trabalho feito nestes quatro anos possibilitou o conhecimento da cidade, dos pontos necessários de prevenção e ação, quando necessário. “O trabalho é feito com o objetivo de garantir o funcionamento da Defesa Civil e a sua atuação quando necessária. E isso gera bons resultados, por isso estamos recebendo visitas de outros municípios, nessa troca de informações, experiências, que beneficia a todos”.

Texto – Marcela Aires
Fotos – Xande Manso