Nesta quarta-feira, 24, colaboradores da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) iniciaram o expediente com novidades. Durante a manhã, as equipes de manutenção receberam caixas de ferramentas, com novos equipamentos, para auxiliar na rotina de trabalho no município. Mais bem equipados, o atendimento à população será ainda mais rápido.

Cada kit é composto por mais de 15 peças, entre alicates, chaves, marretas, trenas, estrangulador de mangueira, limas, alavancas, lâminas de serra, pás para equipes de mecânica e manutenção hidráulica, até multímetro e termômetro digital para os eletricistas. As equipes estarão mais bem equipadas para atender as chamadas da população.

Elielson de Queiroz dos Santos, que é eletricista na Agência, recebeu com muita alegria sua caixa ferramentas. “Precisávamos desses equipamentos pra fazer as manutenções preventivas e corretivas. Hoje tivemos o privilégio de receber o Kit completo”, disse o colaborador.

Para ele, a falta de ferramentas dificultava a realização da manutenção, muitas vezes demora na realização do serviço. “Recebemos dois equipamentos de grande importância, que inclusive não tínhamos aqui, o multímetro e o termômetro. Agora vamos poder fazer a prevenção dos cabos, evitando o aquecimento das bombas, por exemplo”, explicou Elielson, mostrando o termômetro ao colega.

Segundo o diretor de técnico de operações, o engenheiro Arthur Moreira, essa nova aquisição vai melhorar ainda mais o ritmo de trabalho. “O pessoal estava sofrendo com falta de ferramentas, recebemos a Sanesc faltando equipamentos básicos para os trabalhadores, como chaves e até enxadas. Equipamos nosso operacional, a equipe de manutenção hidráulica, mecânica e elétrica. Agora vamos ter mais eficiência no campo, nas ligações, na retirada de vazamento e na manutenção das bombas de captação”, ressaltou o diretor.

Compartilhar notícia: