A prisão foi feita em flagrante, após crime cometido em instalações elétricas de um poço artesiano

Uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Senador Canedo e o 27° Batalhão da Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira, 18, um homem suspeito de furto de equipamentos que integram a rede elétrica do poço artesiano do Residencial Morada do Bosque, Em Senador Canedo. A prisão ocorreu durante averiguação de outro crime cometido pelo possível autor a uma residência na região, onde também foram furtados fios elétricos e outros materiais.

Representantes da Sanesc, a Companhia de água do Município, fizeram o boletim de ocorrência e a Polícia agiu rapidamente. “O departamento jurídico fez todo o procedimento legal necessário para investigação do caso. Já que, infelizmente, nós tivemos o mesmo crime nos poços artesianos do Residencial Paraíso, Parque dos Buritis e Jardim Ingá recentemente, solicitamos uma ação imediata da Segurança Pública”, explicou o presidente da Companhia, Cainã Teodoro.

Frequentes furtos e vandalismos têm prejudicado o sistema de abastecimento de água no município. A Sanesc, a partir dessa gestão, tem feito um trabalho de expansão no sistema de captação, além de diversas melhorias na Companhia. Mas casos como esse costumam afetar a produção de água tratada e provoca desabastecimento de várias Regiões, é o que explica o presidente. ” Que esta prisão seja exemplo. Furto é crime, e esses são equipamentos públicos, é dinheiro da população, e estamos tomando medidas para que os responsáveis por todos esses crimes sejam identificados e punidos”, frisa Cainã.

O diretor operacional da Sanesc, o engenheiro Arthur Moreira, explica que esse furto provocou o desabastecimento de uma região inteira e que, mesmo havendo pouco prejuízo em relação aos equipamentos, as perdas da população se tornam enormes, com a falta de água provocada pelo furto. “Parece ser um dano mínimo, mas boa parte do Residencial Morada do Bosque e Conjunto Morada do Morro ficaram cerca de quatro horas sem abastecimento de água. E ainda tem o risco de queimar a bomba, e nesse caso teríamos um prejuízo em torno de R$15 mil”, explica Arthur.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.