Inicia em janeiro o período de matrícula da rede municipal de Senador Canedo. O processo será feito exclusivamente pelo site www.gemul-canedo.com.br/matricula, onde estarão disponibilizadas as vagas para todas as fases atendidas pelo município. O cadastro de pré-confirmação será realizado entre os dias 13 a 20 de janeiro. Para acompanhar o crescimento da demanda, ações estão sendo realizadas para ampliar o número de vagas.
Com aulas previstas para o início de fevereiro, o processo de matrícula para novatos na rede municipal de ensino de Senador Canedo será feito por meio digital, iniciando no dia 13 de janeiro, finalizando no dia 20 de janeiro. Neste período todos os cadastros dos interessados a uma vaga devem ser realizados, no ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Cerca de 24 mil alunos compõe a rede municipal, que está em constante fase de expansão, para acompanhar o crescimento da procura por vaga, em uma das 45 instituições de ensino.
Uma das ações que tem sido realizadas pela atual administração é o aumento no número de vagas. Do ano de 2017 a 2019, foram criadas novas salas de aulas, um aumento, em algumas fases de mais de 50% na oferta de vagas. Acompanhando de forma dinâmica o crescimento da cidade, a Prefeitura Municipal de Senador Canedo, elaborou projeto para construção de novas instituições de ensino. E já estão sendo construídos para serem entregues em 2020, três novos Centros Municipais de Ensino Infantil. São mais de 585 vagas no ensino infantil municipal, para crianças de 6 meses a 5 anos de idade. As obras são: no Residencial Paraíso, Residencial Aracy Amaral e Residencial Santa Edwiges.
O projeto das três instituições de ensino conta com estrutura administrativa, salas de aulas, pátio coberto, refeitório, lavanderia, cozinha industrial, construção que prevê acessibilidade, com dinâmica para atender a faixa etária, como banheiros e demais acabamentos estruturados com funcionalidade adequada para as crianças; e todos serão contemplados com placas para produção de energia solar. As obras são resultado de uma parceria entre empresas do ramo de construção civil, a administração municipal e o Ministério Público. A ação conjunta é resultado da assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta, que beneficia mais de dez bairros e centenas de famílias.
Documentos para as matrículas
Para requisitar uma vaga na Rede Municipal de Ensino, o responsável deve entrar no site, entre os dias 13 a 20 de janeiro, e preencher o cadastro com o nome completo do aluno e demais dados pessoais, CPF do mesmo, endereço com CEP, e escolher a instituição, série e turno qual deseja fazer a matrícula. A confirmação deve ser feita na escola matriculada, entre os dias 14 a 23 de janeiro. A inscrição será realizada exclusivamente pelo site www.gemul-canedo.com.br/matricula.