O Instituto de Previdência do Servidor Público de Senador Canedo (SENAPREV) obteve, no último dia 06, a Certificação no Nível I do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (PRÓ-GESTÃO RPPS).

Este reconhecimento foi concedido pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ Brasil) e destaca o compromisso do SENAPREV com a excelência na gestão previdenciária no município.

O PRÓ-GESTÃO RPPS, criado pela Portaria MPS nº 577/2017, tem como objetivo aprimorar a gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social em âmbito nacional. O SENAPREV atendeu plenamente aos requisitos estabelecidos no Manual do PRÓ-GESTÃO RPPS, conforme aprovado pela Portaria SPREV nº 4.248, de 22 de dezembro de 2022. A validade do Certificado é até 03 de outubro de 2026, sendo o número de registro CPG-141/2023.

A certificação institucional representa um marco importante na busca contínua do SENAPREV por excelência na gestão de previdência social. Entre os benefícios de obter essa certificação estão: Transparência e Credibilidade: A certificação demonstra o comprometimento do SENAPREV com práticas de gestão transparentes e confiáveis, aumentando a confiança dos segurados e contribuintes.

Eficiência na Gestão: O PRÓ-GESTÃO RPPS visa otimizar a gestão dos recursos previdenciários, garantindo que sejam usados da forma mais eficaz possível.

Melhor Atendimento ao Servidor Público: A certificação contribui para aprimorar os serviços oferecidos aos servidores públicos, garantindo a segurança de seus direitos previdenciários.

Alinhamento com as Normas Regulatórias: O SENAPREV está alinhado com as normas e regulamentos estabelecidos, garantindo o cumprimento das obrigações legais.

O SENAPREV tem um compromisso contínuo em fornecer serviços previdenciários sólidos e seguros para os servidores públicos de Senador Canedo. O instituto está empenhado em contribuir para a sustentabilidade e o bem-estar dos beneficiários.

Texto: Matheus Fellipe
Fotos: Xande Manso

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: