O Instituto de Previdência do Servidor Público de Senador Canedo (SENAPREV) promove, nesta quarta-feira (29), das 8h às 12h, o primeiro workshop com o tema “Existe Vida Após a Aposentadoria”. O evento acontece no Espaço Freitas.

O workshop tem como propósito abordar a importância do planejamento prévio ao período de aposentadoria, destacando como essa fase pode se tornar uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal, descobertas de fontes de prazer e novas atividades. A falta de um planejamento adequado pode resultar em desafios como a diminuição da autoconfiança, preocupações financeiras e impactos na saúde, afetando tanto o aposentado quanto a estrutura familiar.

A discussão sobre a aposentadoria tornou-se ainda mais relevante com as recentes mudanças na legislação previdenciária, incluindo a reforma que estabeleceu uma idade mínima e regras de transição, prolongando o tempo de permanência dos trabalhadores nas organizações.
Nesse contexto, o workshop busca fornecer ferramentas e insights para que os servidores percebam a aposentadoria como um processo natural e encontrem formas de aproveitar essa fase da vida da melhor maneira possível. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de participar de oficinas e atividades que contribuirão para o entendimento e planejamento dessa transição.

O Espaço Freitas, que sedia o primeiro workshop do Senaprev, fica na Rua Ney Fernandes, 509, no Parque Alvorada.

Texto: Matheus Fellipe

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: