O Instituto de Previdência do Servidor Público de Senador Canedo (SENAPREV) realizou, nesta quarta-feira (22), o terceiro encontro do Projeto Educação Previdenciária. O evento, que teve como tema central “Previdência Social, reformas e os impactos nas aposentadorias e pensões”, contou com a participação de mais de 200 servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde. As palestras aconteceram no Auditório do Paço Municipal, oportunidade em que os servidores puderam se capacitar e ter orientação sobre o tema.

Durante o evento, os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre as mudanças na Previdência Social e compreender as implicações dessas alterações em suas aposentadorias. O SENAPREV vem aumentando o quadro de servidores inativos e pensionistas, em conformidade com as disposições legais e os direitos adquiridos. Atualmente, o instituto conta com 572 beneficiários, sendo 429 aposentados e 143 pensionistas.

Texto: Matheus Fellipe
Fotos: Vitória Carvalho

Secretaria de Comunicação e Eventos.