Será realizada na próxima quarta-feira, 12 de maio, solenidade de assinaturas e entregas de ato de concessão de benefícios de aposentadorias e pensões por morte, realizadas pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Senador Canedo (Senaprev). O Órgão funciona na modalidade Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

A entidade é responsável pela gestão dos recursos financeiros obtidos por meio da retenção previdenciária de cada servidor efetivo, e também aportes financeiros patronais repassados pela Prefeitura Municipal de Senador Canedo. O Senaprev, em sua estrutura, tem como objetivo manter aposentadorias, pensões por mortes, e demais ações de cunho previdenciário, conforme legislação específica.

Esta será a segunda solenidade realizada neste ano, seguindo protocolos sanitários específicos do Ministério da Saúde, para evitar a disseminação da Covid-19. O atendimento ao público tem sido realizado em diferentes estruturas, garantindo a segurança dos assistidos pela entidade e também de seus funcionários. Uma tenda foi montada no local para garantir distanciamento seguro, implementados os canais virtuais, como email e whatsapp, conforme necessidade do serviço disponibilizado.

Entre os participantes do evento, no próximo dia 12, estão o prefeito Fernando Pellozo, a presidente do Senaprev, Ana Maria Emos e outras autoridades do município. O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Senador Canedo foi fundado em 1991, por meio da lei orgânica da Previdência nº 175/1991, em 2001. Por meio da lei 767/2001 foi criado o RPPS, com a missão de geria os recursos financeiros ali aportados. A instituição conta atualmente com um total de 400 aposentadorias e 103 pensionistas, no mês de maio serão acrescidos mais 11 benefícios, sendo 6 aposentadorias e 5 pensões.
Prefeitura de Senador Canedo
A cidade avança. Sua vida melhora.