Senador Canedo vacina profissionais da segurança pública

A medida prioriza os profissionais com idade a partir de 50 anos ou que tem comorbidades. A meta é reduzir a idade conforme a imunização for ocorrendo

Começou nesta terça-feira, 30, a campanha de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais das forças de segurança de Senador Canedo. De acordo com o decreto estadual, os municípios precisam disponibilizar 5% do quantitativo de vacinas para imunizar as forças de segurança de todo o Estado de Goiás. Profissionais que fazem parte da Polícia Militar, Polícia Civil e da guarda municipal serão imunizados.

Para o Coronel Ramos, Secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, a medida traz mais confiança para os profissionais que estão na linha de frente, diariamente. “A imunização representa um ganho para nossos profissionais, principalmente para guarda municipal, que está com agentes afastados das atividades”, destaca.

A comandante da Guarda Municipal, Marta Damásio, explica que a imunização é a melhor saída para que a corporação tenha todos os agentes trabalhando, sem risco de se contaminarem. “Com a primeira dose, nossos guardas que estão afastados já podem ter uma perspectiva de retornar ao trabalho”, disse a comandante.

O Guarda Civil Municipal Antônio Mascarenhas, de 58 anos, disse que se sentiu muito feliz em poder se vacinar. Ele lembra que precisam trabalhar em um ambiente onde muitas pessoas podem estar contaminadas e que a vacina é a única segurança que eles podem ter nesse momento. “Espero que Deus abençoe a todos nós, que possamos sair dessa em breve”, roga.