Durante solenidade que acontece na próxima segunda-feira (28), Senador Vanderlan Cardoso entrega emendas destinadas ao município.

Com o intuito de apresentar à população os benefícios que serão disponibilizados, a Prefeitura de Senador Canedo vai realizar evento na praça Criativa Central, com a presença de diversas autoridades para efetuarem a transferência simbólica dos valores e equipamentos ao município.

Na primeira etapa, as verbas serão distribuídas entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (Seinfra). Entretanto, o projeto pretende levar verba também para outras secretarias, a fim de trazer mais qualidade nos serviços destinados à população.

Para o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, é muito gratificante a atenção que o senador Vanderlan Cardoso tem com o município, pois com esse apoio foi possível trazer grandes avanços para a cidade, “Eu sou muito grato ao senador, pois todas as ações que propomos ele correu atrás e nos ajudou a trazer algumas das melhorias que estamos presenciando no Canedo. Temos muitas novidades a caminho.”, afirma o prefeito.

A primeira a receber maquinários, frutos dessas emendas, foi a secretaria de saúde, que já conta com três ambulâncias em funcionamento, dentro da cidade. Além dos veículos a SMS ainda vai receber equipamentos para atenção especializada e a aquisição de materiais permanentes em saúde bucal.

Também serão destinadas verbas para a construção do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), para a aquisição de equipamentos para a Maternidade Municipal e o P.S.F. São João. Ao todo, a saúde vai receber R$ 7.4 milhões (sete milhões e quatrocentos mil reais), para serem distribuídos entre os setores.

A saúde é uma das áreas que mais consome recursos no orçamento do município e com essas emendas os serviços prestados aos moradores vão contar com muito mais qualidade, afirma Ludmyla Maranha, Secretária Municipal de Saúde. Segundo ela, este é um recurso muito importante para Senador Canedo, sobretudo em um tempo onde há várias frentes de trabalho para serem realizadas.

Mais infraestrutura e segurança

Já para a Secretaria de Infraestrutura e Obras as emendas vão proporcionar a doação de cinco tratores agrícolas, um caminhão leve de carroceria de madeira, uma escavadeira e 15 implementos (grades aradoras, roçadeiras, grades niveladoras). Além disso, boa parte do valor será destinado a implantação e implementação de drenagem urbana no córrego Vargem Bonita e recapeamento de vias públicas do município, os valores que juntos somam um patrimônio de R$13 milhões de reais (treze milhões de reais).

A Secretária da SEINFRA, Patrícia Rodrigues, relata que a destinação das emendas é de extrema importância para desempenhar os serviços com mais qualidade para a população. Os atuais serviços já estão a todo vapor e com essa ajuda o trabalho vai poder ser bem mais ágil e efetivo.

Segundo o Senador da República, Vanderlan Cardoso, essas ações estão sendo realizadas nos 246 municípios goianos e os investimentos contemplam várias áreas, como: Infraestrutura, saúde, educação, meio ambiente e outros.

O senador afirma que esse é o resultado de um intenso trabalho na busca de recursos e também graças a parcerias firmadas com órgãos federais, o que facilita chegada de equipamentos, retroescavadeiras, caminhões coletores e compactadores de lixo e asfalto adquiridos com recursos de emendas. “O grande marco deste trabalho nos municípios foi conseguirmos trazer para Goiás a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e São Francisco (Codevasf), órgão federal que atuava apenas no nordeste brasileiro, com essa chegada pudemos trabalhar com muito mais agilidade” Destaca Vanderlan.

Para que todas essas ações fossem possíveis, o trabalho integrado entre o município e o governo federal foi imprescindível. E como destaca o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, ainda há muitas ações que estão por vir, como: obras, reformas, entregas e muito mais, tudo para melhorar a qualidade de vida do Canedense.

Cerimônia de celebração de doação de maquinário
DATA: 28 de março (segunda-feira)
LOCAL: Praça Criativa Central
HORÁRIO: 18h