Senador Canedo recebe dois ônibus escolares para reforçar o transporte dos alunos da rede municipal

O prefeito Fernando Pellozo acompanhou a entrega dos 210 veículos para 125 municípios goianos, durante cerimônia realizada na Secretaria de Estado de Educação (SEDUC).

Os 210 veículos foram adquiridos pelo Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de emendas de deputados federais e senadores da bancada goiana. A entrega ocorreu na Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), nesta segunda-feira (05).

Senador Canedo, recebeu duas unidades, por emendas do deputado federal Major Vitor Hugo. Os ônibus, com capacidade para 29 alunos, são acessíveis, equipados com mecanismo que permite o embarque e desembarque de estudantes deficientes ou com mobilidade reduzida.

Os veículos, vão atender 58 alunos matriculados na rede municipal de ensino. O primeiro ônibus chegou em Senador Canedo no mesmo dia. “Um a gente já leva imediatamente, o outro vai futuramente. Esse apoio tanto da bancada federal, quanto do governo estadual para Senador Canedo, veio em boa hora”, disse o prefeito Fernando Pellozo.

Segundo o secretário de Educação e Cultura, Marcelo Costa, os ônibus vão reforçar a frota do transporte escolar no município. “A educação de Senador Canedo se sente muito satisfeita e orgulhosa com essa doação. Nosso prefeito, com apoio dos deputados e do governador, quer fazer a melhor educação que cidade já viu”, ressalta.

Os Ônibus Rurais Escolares (ORE), comprados pelo Programa Caminho da Escola do Governo Federal, foram entregues para 125 municípios goianos. “Fico muito feliz em poder ajudar a educação, esses novos ônibus vão beneficiar as nossas crianças, principalmente aquelas que moram na zona rural”, afirmou o deputado Federal Major Vitor Hugo.

Durante o evento, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou o compromisso em investir na educação e garantir o transporte dos alunos. “Lutamos, com todas as forças, para garantir educação de qualidade, que motive as nossas crianças e jovens”, explicou Caiado.

Volta às aulas

As aulas presenciais foram suspensas durante o primeiro semestre de 2020, em decorrência dos altos índices de contaminação da população pelo novo Coronavírus. Desde então, as aulas seguem de forma remota, com acompanhamento online.

A vacinação dos profissionais que atuam na educação, iniciou em Senador Canedo no dia 02/06. No último boletim, divulgado nesta terça-feira (06/07), 2090 da primeira dose da vacina foram aplicadas neste grupo prioritário.

De acordo com o prefeito Fernando Pellozo, o retorno das aulas presenciais depende da redução do avanço da doença. “Nós estamos acompanhando com a Saúde, o número de casos da Covid-19 e a influência do percentual de vacinação no número total de casos”, explica.

Além disto, as instituições de ensino, estão passando por reformas e adequações. “Vamos concluir algumas reformas de escolas que estavam em péssimas condições. Assim que possível, com condições de receber os alunos, as aulas voltam com os critérios de segurança”, explica o prefeito.

O secretário de Educação e Cultura, Marcelo Costa, conta que as equipes da pasta iniciaram o diálogo sobre planejamento pedagógico. “O prefeito quer que façamos uma volta planejada e segura, com escolas que ofereçam condições ideais aos alunos e é isso que vamos fazer”, disse Marcelo sobre possibilidade de retorno das aulas no segundo semestre de 2021.


Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.