Os itens doados por empresas com sede em Senador Canedo foram entregues na tarde desta sexta-feira no almoxarifado da Prefeitura

SEMASC – Uma parceria entre o Ministério Público, a prefeitura de Senador Canedo e empresas do Município está trazendo benefícios para a população nesse momento em que muitas famílias enfrentam problemas causados pela pandemia da Covid-19. Através dessa união a Prefeitura recebeu, nessa sexta-feira, 7, cerca de 500 kits de limpeza e higiene pessoal que serão distribuídos para a população. A primeira-dama e secretária de assistência social e cidadania, Simone Assis, acompanhou a chegada dos itens, acompanhada pela promotora de justiça, Marta Loyola, que atuou na articulação das doações dos kits, que faz parte do projeto “Máscara para todos”, do Ministério Público.

A doação dos kits de limpeza e higiene pessoal foi realizada pela empresa Jaepel, com sede no Município. Cada um dos 500 kits contém diversos itens como sabonete, pasta de dente, detergente, água sanitária, sabão em pó e em pedaços. A importância desta ação, foi destacada pela empresa.

Para o representante da empresa, Leandro Souza, o Município foi escolhido por sua representatividade social na Região Metropolitana da capital. “A Jaepel, como uma indústria que escolheu a cidade de Senador Canedo, entende a importância que ela tem no aspecto social da região. Seja gerando emprego e renda para a população, ou nas ações sociais voltadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade, como esta que estamos concluindo aqui hoje”, destacou.

Para a promotora do MP, Marta Loyola, as doações fazem parte de um processo contínuo das empresas durante a pandemia e que precisa da adesão de novos doadores. “Nós esperamos que a comunidade, cada vez mais conhecedora das ações, se mobilize no sentido de quem puder fazer a doação, que faça a adesão ao projeto. A empresa pode procurar diretamente a Secretaria de Saúde ou a Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Município ou o próprio Ministério Público, para que possamos fazer essa intermediação”, explicou a promotora.

Já a Tescan, outra empresa que participou da ação, doou um lote com 500 máscaras N95 para serem distribuídas para a população, em ações da pasta. “Pra nós da Tescan é muito gratificante participar deste projeto, porque é um projeto social muito importante. A contribuição da Tescan hoje é de 500 máscaras N95 e, para os próximos meses, nós já entramos em contato com o fornecedor para efetuarmos mais doações”, destacou Wanderson Tomé Alves, supervisor de segurança, saúde e sustentabilidade da empresa.

A secretária de assistência social e cidadania, Simone Assis, falou com entusiasmo da parceria com o Ministério Público de Goiás e outras entidades da federação, que são parceiras na captação de novos doadores. “Nós recebemos essa doação das empresas com muito entusiasmo. Ela é fruto de uma parceria muito importante com o Ministério Público, a Universidade Federal de Goiás e parceiros diversos. Essas parcerias estão sendo ampliadas e os bons exemplos estão atingindo todos os locais. Estamos felizes porque os empresários estão se engajados conosco nessa causa”, disse.

As doações recebidas nesta sexta serão agrupadas ao “Benefício Eventual” da Semasc, que destina cestas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no sistema do Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS. A Secretaria realiza a entrega dos alimentos toda semana.