Vacinação foi realizada na Praça Criativa Central, no Conjunto Uirapuru, e 400 pessoas receberam a primeira dose do imunizante.

A Prefeitura de Senador Canedo realizou, nesta sexta-feira, 19, a vacinação de pessoas a com idade a partir de 70 anos. Além das Unidades Básicas, que já realizam a vacinação diariamente, a Secretaria de Saúde do município realizou um grande drive-thru de vacinação, para inaugurar o novo grupo prioritário.

O marceneiro João Teixeira, de 70 anos, aproveitou a oportunidade e, antes de seguir para o trabalho, passou pelo drive-thru em busca da vacina. O idoso foi um dos 400 imunizados na ação da Secretaria de Saúde, e fez questão de registrar tudo com seu celular. “Estou muito contente por ter tomado a vacina. O atendimento foi excelente, estamos a frente de muitas cidades. Agora vou mandar o vídeo para os meus filhos. Tenho certeza de que ficarão mais felizes que eu”, disse João.

Segundo ele, vai continuar seguindo as medidas de proteção e espera ansioso pela segunda dose. “Agora é esperar a próxima e ficar de olho na data. Vou sair daqui direto para o trabalho. Com certeza vou sentir mais tranquilidade para poder trabalhar”, concluiu o idoso.

Para agilizar a imunização e diminuir aglomerações, a vacinação aconteceu por ordem alfabética. A medida foi mais um passo do município para proteger a população contra a covid-19. “A vacinação é a melhor forma de imunização contra o Coronavírus. Não medimos esforços para vacinar os grupos prioritários de acordo com a quantidade de doses que recebemos”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Flávia Régia Miranda.

A secretária de saúde, Fabiana Lopes, esclareceu aos idosos e seus familiares, que não conseguiram comparecer ao drive-thru, que a vacinação diária continua nos pontos fixos localizados nas Unidades Básicas de Saúde do Flor do Ipê e Santa Rosa. “Vamos continuar o trabalho nessas unidades. Não vamos parar”, disse. Nestes locais, o atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h. E das 8h às 14h no sábado ou no domingo.

Compartilhar notícia: